top of page

Despedindo de Bodoquena (MS) - Rio Santa Maria


Mais de 100 dias de trabalho para registrar as belezas de um dos lugares mais bonitos do nosso planeta. A pequena Bodoquena, município que territorialmente se encontra ao lado da conhecida cidade de Bonito (MS), está entre entre as regiões mais extraordinárias em que tivemos a oportunidade de documentar.


Só em território bodoquenense percorremos mais de 1.200 km de estrada e muito off road. Explorando cachoeiras e cavernas que até a população local desconhece. É impressionante a beleza geográfica que Bodoquena abriga. Cada saída de campo oferecia sempre uma nova surpresa e uma nova descoberta.


Os vídeos publicados aqui no blog e também na fan page do facebook atraíram diversos turistas a cidade, além de aumentar o orgulho da população local pela região e esperamos que as imagens tragam ainda mais frutos aos empresários e moradores locais.


O projeto da Expedição por Bodoquena só foi possível graças ao nosso trabalho aqui da Rotas Verdes Brasil e aos esforços do empresariado local principalmente ligados ao Conselho Municipal de Turismo. Agradecimentos especiais a dona Edir Mendes, que preside o Comtur de Bodoquena, pelo grande esforço em ser o ponto crucial de liderança na realização desse trabalho.


Ainda vem mais por aí...


Mas esse não é o fim do nosso trabalho. A partir de agora fica a cargo do professor de jornalismo, Edson Silva, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) a produção de um portal que irá abrigar informações turística da cidade de Bodoquena, incluindo os vídeos produzidos durante a Expedição e informações locais que irão ajudar os visitantes a escolhar o melhor período e os melhores roteiros em Bodoquena.


Além disso essa é a primeira parte do nosso projeto. Em breve, vamos retornar a Bodoquena para explorar ainda mais a região. Ainda há muito a ser registrado e estamos ansiosos pra isso. A cidade merecer ser conhecida, pela hospitalidade das pessoas, pelas belezas naturais, pelas riquezas antropológicas e principalmente pelo seu potencial turístico.


Visite Bodoquena! Abaixo alguns links que irão te ajudar a conhecer e se encantar com a cidade:






bottom of page