top of page

Chegou o projeto V-ONÇA: ecoturismo de observação focado em onças-pintadas no Pantanal

07 a 10 de setembro

A Rotas Verdes Brasil tem a satisfação de anunciar mais um grande projeto de interação com a vida selvagem. V-ONÇA é uma iniciativa desenvolvida para aqueles que desejam uma experiência turística de observação de onças-pintadas e toda a fauna livre do Pantanal do Mato Grosso.


Conhecido como a maior planície alagada do Mundo, o PANTANAL oferece grandes oportunidades de um contato visual com animais livres na natureza. A geografia plana, paisagens abertas e a grande quantidade de água, possibilitam que nessa região a observação seja mais propícia. Por essas e outras razões é que o PANTANAL atrai turistas do Mundo inteiro.

As atividades poderão ser feitas em qualquer época do ano, através de contratação dos serviços de forma individual ou em grupos pré formados pela Rotas Verdes Brasil em datas específicas.


No Pantanal, uma equipe extremamente especializada estará sempre disponível para receber com uma excelente estrutura que conta com barcos e veículos 4x4 totalmente adaptados para percorrer terrenos de off-road extremo em épocas de cheia ou de vazante.

O projeto inclui:


- Safáris pela Estrada-Parque Transpantaneira:


Uma estrada que corta o habitat de onças, tuiuiús, jacarés, sucuris, ariranhas e toda fauna livre do Pantanal. São cerca de 150 quilômetros de percurso rústico, com 125 pontes que transpõem rios e alagados em uma planície de riquezas naturais. O percurso garante fotografias, imagens e memórias de um verdadeiro paraíso, onde ainda é permitido aos animais a liberdade em meio a paisagem.


O nascer e o pôr do sol na Transpantaneira garantem uma experiência única. São os momentos em que a sinfonia das aves atinge seu volume mais alto com muitas e muitas notas. A interação e comunicação entre os animais não faltam nesse percurso.


O trajeto tem início na cidade de Poconé, percorrendo a rodovia MT-060 (Transpantaneira) até a região conhecida como Porto Jofre. No final do percurso, a estrada encontra outro gigante do Pantanal: o Rio Cuiabá. Estão inclusos safáris de ida: Poconé a Porto Jofre e retorno: de Porto Jofre a Poconé.


- Saída embarcada para observação de onça-pintada e animais livres no Pantanal


Usaremos um barco do tipo voadeira em busca do maior felino das Américas – a onça-pintada. O trajeto percorrerá rios importantes da região, como o Cuiabá e também o Três Irmãos. A busca pelo felino necessita de muita perícia e uso de técnicas especiais de localização.


Considerado um animal topo de cadeia, a onça-pintada causa grande fascínio pelo porte e beleza da sua pelagem. A observação é feita sempre no interior do barco, a uma distância segura da margem do rio onde o felino se encontra. O caminho em busca do seu avistamento também promete espetáculo no céu, como a revoada dos tuiuiús, colhereiros, araras, garças e tucanos. Encontros com antas, jacarés, tamanduás, emas e capivaras são garantia de companhia e grandes registros.


PRÓXIMA SAÍDA AGENDADA: 07 a 10 de setembro


Outras informações:

Hospedagem: camping com estrutura de banheiro e restaurante em Porto Jofre

Alimentação inclusa: café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar

Saída: Poconé (MT) - há ônibus diários saindo de Cuiabá. Consulte aqui os horários

Opcionais:

- Aluguel de caiaque de pesca

- Wi-fi

Recomendações:

Levar roupas leves e calçados confortáveis; repelente e protetor solar.

638 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page