Projeto V-ONÇA

 

A oportunidade de avistar o maior felino das Américas no seu habitat natural e toda rica fauna do Pantanal do Mato Grosso na companhia do documentarista de natureza, Fernando Lara. 

Tenha uma experiência única em mais um projeto de observação de fauna selvagem da Rotas Verdes Brasil. Participe do projeto V-ONÇA e garanta a oportunidade de ficar cara a cara com o maior felino das Américas, além de apreciar e registrar toda a rica fauna do Pantanal do Mato Grosso. 

A iniciativa é uma extensão turística das ações da Rotas Verdes Brasil de preservação e conscientização sobre a importância da fauna e flora nacional. Um projeto totalmente turístico que pode ser realizado por pessoas de todas as idades. 

O que está incluso no projeto?

Safári pela Estrada-Parque Transpantaneira

Saída de barco pelo Rio Cuiabá a procura de onças-pintadas

Hospedagem, alimentação e seguro

Uma estrada que corta o habitat de onças, tuiuiús, jacarés, sucuris, ariranhas e toda fauna livre do Pantanal. São cerca de 150 quilômetros de percurso rústico, com 125 pontes que transpõem rios e alagados em uma planície de riquezas naturais. O percurso garante fotografias, imagens e memórias de um verdadeiro paraíso, onde ainda é permitido aos animais a liberdade em meio a paisagem.

Usaremos um barco do tipo voadeira em busca do maior felino das Américas – a onça-pintada. O trajeto percorrerá rios importantes da região, como o Cuiabá e também o Três Irmãos. A busca pelo felino necessita de muita perícia e uso de técnicas especiais de localização.

Para maior comodidade dos Expedicionários deste projeto, a Rotas Verdes Brasil inclui ainda hospedagem (quarto triplo com ar condicionado), refeições (café da manhã, almoço e jantar), seguro saúde e transfer saindo da cidade de Poconé (MT).

Consulte nossos serviços de transfer saindo da capital Cuiabá.

Como faço para chegar ao local?

As atividades do projeto V-ONÇA são realizadas pela Rotas Verdes Brasil e parceiros no Pantanal do Mato Grosso, mais precisamente na região de Porto Jofre, final da Estrada-Parque Transpantaneira. Para quem mora fora do estado, tenha como referência Cuiabá. As atividades começam na cidade de Poconé, que fica a 100 km da capital. Há ônibus diários entre as duas cidades, além de serviço de táxi que fazem o transporte neste trecho. Consulte nossa equipe para saber a melhor forma de chegar ao local. 

Conheça o documentarista de natureza Fernando Lara

Especialista em ambientes hostis, o documentarista de natureza, Fernando Lara, tem mais de 19 anos dedicados ao registro de vida selvagem com trabalhos realizados no Brasil e no Mundo. 

As expedições de Fernando Lara já passaram por todos os biomas brasileiros, incluindo áreas importantes do Pantanal e Amazônia, além de países da América do Sul e África. 

Fernando Lara também é palestrante e tem uma metodologia única de trabalho que promove práticas seguras de trabalhos em campo, com eficiência e profissionalismo. 

Clique aqui para conhecer mais sobre seu trabalho. 

Foto: Priscila Beal

Outras informações importantes sobre o projeto

Como faço para participar?

As saídas do projeto V-ONÇA são realizadas com grupos a partir de 5 pessoas*. Você pode montar o seu grupo ou, se preferir, deixe seu contato com a nossa equipe e participe dos grupos formados pela Rotas Verdes Brasil. 

*consulte nossa equipe e saiba as condições. 

Qual a época do ano devo ir?

Os melhores meses para a observação da onça pintada são de junho até novembro, que é o período de estiagem e seca do Pantanal.

Entre os meses de dezembro a meados de maio ocorre o período das chuvas, deixando a região com muita água. 

 

Parcele o valor na quantidade de meses que antecedem a data do Projeto.

Quais os cuidados devo tomar?

Os avistamentos de onças-pintadas são feitos geralmente de dentro de um barco e as onças-pintadas ficam na margem (veja vídeos abaixo). Os felinos caminham lentamente e já estão habituados a observação dos turistas. Não esqueça de levar chapéu, protetor solar e roupas confortáveis seguindo as recomendações da equipe Rotas Verdes Brasil. 

Assista imagens de quem já participou

Inscreva-se e receba mais informações do projeto V-ONÇA

Nossa equipe entrará em contato com você

Fale conosco.png
Expedição.jpg