top of page

Júlia Machado – a nova integrante da equipe Rotas Verdes Brasil


Fernando Lara e Júlia Machado - Foto: Jair Moreira

Foto: Jair Moreira

Ela é do campo, ela é do mato e não sucumbe em qualquer situação. Estamos falando da bióloga, Júlia Machado, a mais nova integrante da equipe Rotas Verdes Brasil. Formada em Biologia pela Universidade Federal de Goiás, a moradora de São Miguel do Araguaia (GO) chega em campo para reforçar o time de campo do documentarista de natureza, Fernando Lara, pelos mais diferentes biomas do Brasil.


Júlia Machado tem perfil de Expedicionária Profissional. Antes de entrar para nossa equipe de campo, a bióloga passou por um treinamento intenso durante a Expedição Amazônia por Terra 4x4 percorrendo durante 60 dias mais de 10 mil quilômetros, cruzando o Brasil de Minas ao Acre, e depois Peru, Chile e Bolívia. Desde então, participou como instrutora de todos os Cursos e projetos desenvolvidos pela Rotas Verdes Brasil. Em breve, novas atividades e Cursos serão desenvolvidos pela expedicionária com foco principal para os profissionais da área de Biologia.


Experiências na Amazônia, Pantanal, Mata Atlântica e no cerrado brasileiro estão no currículo de Júlia Machado. Entre os destaques estão atividades como pesquisadora estagiária no Instituto Onça-Pintada em Mineiros (GO), do biólogo, Leandro Silveira, considerado uma das referências em pesquisa do felino no País. Além de atividades de educação ambiental no Aquário de Ubatuba (SP) e no Instituto Boto Cinza (RJ).


Realizar atividades em ambientes hostis não é para qualquer pessoa. Exige coragem, desprendimento e principalmente sangue frio nas situações adversas. Encontramos em Júlia Machado essas características e temos certeza que essa parceria irá render muitos frutos para a Rotas Verdes Brasil.


Nossa equipe deseja boas vindas a você Júlia Machado!


Siga Júlia Machado no facebook e instagram @jlmachado_

321 visualizações0 comentário
bottom of page