top of page

#100 dias de Selva com Fernando Lara


Prepare seu coração, pois o novo projeto da Rotas Verdes Brasil vai acelerar os batimentos cardíacos de vocês. Esta semana o documentarista de natureza, Fernando Lara, e a Toyota Bandeirante Lobo Guará entram na estrada para uma nova Expedição: #100 dias de selva e mais de 5.000 quilômetros de percurso em um dos ambientes de maior biodiversidade do Mundo: as regiões de Bonito/Serra da Bodoquena e o Pantanal do Mato Grosso do Sul.

Fernando Lara nos preparativos do Lobo Guará - Foto: Edlayne de Paula

O objetivo desse projeto é nobre e tem como referência todo o nosso trabalho de busca de experiências e informações em regiões ainda pouco conhecidas pelos roteiros tradicionais. Além das paisagens, vida selvagem e antropológica, vamos produzir um banco de imagens que poderá ser usado pelas comunidades locais em uma parceria com as prefeituras da região.


Mulheres na selva


Na equipe de expedicionários, além do documentarista de natureza, Fernando Lara, teremos pela primeira vez a presença de um time feminino de assistentes. Duas ex alunas dos nossos Curso de Documentação e Comportamento em Selva foram escolhidas e convidadas para participar com a gente dessa jornada de #100dias.


Na estrada, teremos a publicitária e fotógrafa Érika Campos que participou de um intensivo do Curso de Documentação e Comportamento em Selva na Serra dos Cocais (MG) em 2014. Além de trazer a simpatia mineira, Érika tem um blog com dicas de viagem e trekking.

Erika Campos - fotógrafa, publicitária e especialista em trekking. Foto: Fernando Lara


Direto de São Paulo, mais precisamente de São José dos Campos, recrutamos Bruna Rafaela, profissional da área de cinema A paulista participou do último Curso promovido no Pantanal Norte (MT), em julho desse ano, e têm grande interesse pelo registro e vivência em ambientes selvagens.

Bruna Rafaela também é ex aluna do Curso de Documentação e Comportamento em Selva. Foto: Fernando Lara


Vem pra estrada você também


Todas as experiências vividas por Fernando Lara e sua equipe estarão no diário de bordo publicado no novo blog da Rotas Verdes Brasil com vídeos semanais sobre o projeto. Uma forma que encontramos de compartilhar com vocês um pouco da adrenalina do nosso dia a dia no campo.


Mas se você não se contenta em ficar só olhando, nesse período de #100 dias vamos promover dois Cursos de Documentação e Comportamento em Selva nas regiões de Bonito Pantanal Sul. Uma excelente oportunidade de aprender em campo diversas técnicas de registro de vida selvagem e segurança em ambientes naturais com o documentarista de natureza Fernando Lara. Não é necessário ter experiência na área.


Garanta já a sua vaga na EXPEDIÇÃO BONITO/PANTANAL SUL em janeiro de 2016 ou no nosso CARNAVAL SELVAGEM. Para saber mais informações sobre valores e inscrições é só entrar em contato com a gente: whatsapp (31) 9-8875-5041 ou contato@rotasverdesbrasil.com.br


Apoio


Agradecimentos especiais aos nossos apoiadores que embarcam nessa estrada junto com a gente: botas SNAKE, jornal Diário do Aço, TV Cultura Vale do Aço e agência de turismo O GIRO.



37 visualizações0 comentário
bottom of page