top of page

CURSO: Expedição Amazônia por terra 4x4 (Esgotado)


A Fauna e Flora Documentários abre inscrições para um dos projetos mais desafiadores existentes no País. Desbravar a maior floresta tropical do Mundo de forma rústica e profissional vivenciando de forma intensa todo o planejamento e execução de uma EXPEDIÇÃO de verdade. Essa é a proposta da iniciativa AMAZÔNIA POR TERRA 4X4. Durante 15 dias, profissionais, estudantes e entusiastas de diversas partes do Brasil irão percorrer mais de 5 mil km, entre Minas e o Amazonas, com o objetivo de aumentar suas habilidades, conhecimentos e interaçao em ambientes naturais.

Foto: Erika Campos

Foto: Fernando Lara


As atividades fazem parte do CURSO DE FORMAÇÃO DE EXPEDICIONÁRIOS desenvolvido e ministrado pelo documentarista de natureza, Fernando Lara. O expedicionário possui 17 anos de experiência em registro de vida selvagem, expedições no Brasil e no Mundo e é um dos mais experientes desbravadores do País atualmente.


Durante o projeto, Fernando Lara, irá ensinar na prática diversas técnicas relacionadas ao planejamento e execução de uma Expedição de verdade que inclui módulos de psicologia da sobrevivência, técnicas de acampamento, liderança e comportamento em equipe, primeiros socorros aplicados a trabalhos de campo, navegação, interação positiva com comunidades locais, obtenção de informações, entre outros.

Foto: André Fofano

Fotos: Fernando Lara

O percurso irá começar na cidade de Ipatinga (MG) passando por Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia atingindo o estado do Amazonas. Todo o trajeto será percorrido por terra, e o maior desafio geografico será a BR-319: uma cicatriz no meio da Floresta Amazônica com mais de 900km de puro off road que abriga um dos mais intocados ambientes de beleza e riqueza tropical do Mundo. O percurso será feito no veículo oficial das Expedições do documentarista de natureza, Fernando Lara - a TOYOTA BANDEIRANTE LOBO GUARÁ 4x4, e um jeep preparado para transponir grandes obstáculos geográficos.


O objetivo do projeto é capacitar pessoas para a realização de atividades em ambientes hostis de forma segura e profissional, preparando os alunos para ações de lazer ou no trabalho, diminuindo custos, prevendo riscos e diminuindo os impactos de um imprevisto.

Foto: Erika Campos

PRÉ REQUISITO: Para participar, o aluno deve ter mais de 18 anos, boa saúde física e emocional e bastante disposição. Não é necessário ter expriência na área ou mesmo possuir equipamento fotográfico profissional.


Ressaltamos que não se trata de uma proposta turística. Os alunos devem executar obrigatoriamente diversas atividades durante a Expedição, todas elas relacionadas ao Curso de Formação de Expedicionários, que inclui cozinhar a própria comida, tomar banho de rio, ter poucas horas de sono, pouco conforto e dormir acampado em ambientes potencialmente hostis, entre outros.


Saída: Ipatinga (MG) - 01 de julho


Destino: Manaus (AM) - 15 de julho (previsão)

Não inclui retorno


INFORMAÇÕES:

whatsapp (31) 9-8875-5041




ASSISTA VÍDEOS DE OUTRAS EXPEDIÇÕES:

bottom of page