top of page

Expedição Pantanal Sul

onça-pintada - Por Fernando Lara

A Rotas Verdes Brasil oferece a experiência mais completa em termos de trabalhos de campo existentes no País. A Expedição Pantanal Sul faz parte do Curso de Documentação e Comportamento em Selva, a ser realizado no Pantanal do Mato Grosso do Sul com 200 horas ininterruptas de atividades em ambientes de selva.


Durante 10 dias, os alunos dormirão acampados em ambiente selvagem, tomarão banho de rio além de cozinhar a própria alimentação em campo (não há consumo de caça). Em nossas aulas, simulamos e vivenciamos situações reais de uma Expedição de verdade ensinando o aluno a prever imprevistos, evitar acidentes e a ter melhor rendimento em suas atividades em ambientes naturais.





As aulas são ministradas pelo experiente documentarista de natureza, Fernando Lara, expedicionário há mais de 16 anos. Fernando já percorreu solitariamente países em guerra na África, realizou trabalhos em unidades de conservação de todos os estados brasileiros, permaneceu solitariamente por 40 dias na Amazônia Boliviana, permaneceu por 8 meses a bordo de uma motocicleta percorrendo 20 mil km pelo Brasil para registrar áreas ambientais, além de diversos outros trabalhos. Leia mais sobre Fernando Lara


OBJETIVO: preparar pessoas para realizar atividades em ambientes hostis de forma segura e profissional. Os ensinamentos desse Curso podem ser praticados em atividade de lazer ou de trabalho.


PRÉ REQUISITO: ter 18 anos ou mais, boa saúde física e emocional. NÃO é necessário trabalhar na área ou ter equipamentos de filmagem ou fotografia.


ATENÇÃO: não se trata de atividade turística. As aulas desse projeto preveem muito estresse físico e emocional, poucas horas de sono e bastante desconforto. NÃO se trata de atividades militares e sim de formação de profissionais que irão trabalhar em campo ou entusiastas que desejam passar por uma experiência como essa.


DATA:

18 a 27 de janeiro de 2017


LOCAL: Pantanal do Mato Grosso do Sul


MÓDULOS:


- Psicologia da Sobrevivência;

- Comportamento de segurança em ambientes hostis;

- Registro de imagem e observação de animais selvagens;

- Comportamento diante de onças, serpentes, porcos, abelhas, etc;

- Liderança e comportamento em equipe em trabalhos de campo;

- Técnicas de acampamento;

- Controle de medos e ansiedade em ambientes naturais;

- Suprimentos;

- Escolha de equipamentos de campo;

- Primeiros socorros aplicados a trabalhos de campo;

- Camuflagem;

-etc.


INSCRIÇÃO:


Garanta sua vaga agora e ganhe desconto à vista ou parcelamento em até 10x sem juros


Receba mais informações:


Edlayne - (31) 98875 5041 (whatsapp)

Danielle - (31)98819-9720 (whatsapp)

contato@rotasverdesbrasil.com.br

bottom of page