top of page

Vem pra Bodoquena (MS)


Se depois de assistir aos nossos vídeos da Expedição #100dias de Selva com Fernando Lara, você ficou tentado a conhecer Bodoquena, tenho algumas dicas que podem enriquecer a sua estadia no município.


Bodoquena é uma cidade do Mato Grosso do Sul, localizada na região da Serra da Bodoquena. Com um pouco mais de sete mil habitantes, é um dos municípios que integram o complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena. A unidade de conservação foi criada em 2005, está em fase de regularização e algumas áreas ainda não estão abertas a visitação. Apesar do grande potencial turístico, ainda há pouca estrutura para receber visitantes, mesmo assim é possível encontrar boas pousadas e vários atrativos.

Uma das belas cachoeiras selvagens no território de Bodoquena. Foto: Fernando Lara

A culinária é um elemento a parte. Para os bons mineiros, como eu, é um prato cheio...literalmente rsrsr. Não é raro encontrar arroz, feijão, macarrão, couve, saladas, farofa (eles adoram farofa), a mandioca também é muito presente e o famoso frango com palmito pupuha. Sem falar é claro dos peixes de água doce. Já não dá pra reclamar da comida. No entanto, a água eu tenho algumas recomendações. Por ser muito salobra, com grande quantidade de calcário, pode provocar azia e desarranjo intestinal em algumas pessoas. A população local toma essa mesma água, pois é potável e nada acontece. Se estiver em Bodoquena, observe inicialmente como seu organismo reage e se for o caso, substitua por água mineral.


Mas o grande atrativo de Bodoquena é o equilíbrio entre a tranquilidade de uma cidade interiorana e a oportunidade de vivenciar momentos de aventura. Se você procura tranquilidade, ar puro, contato com a natureza e a simplicidade das pessoas, sairá satisfeito. Se busca a oportunidade de conhecer cachoeiras de águas cristalinas, mirantes com por do sol de tirar o fôlego, grutas paradisíacas, rapel e muita aventura, sairá MUITO satisfeito. Tem lazer para todos os gostos e todas as idades.

Hotel e Restaurante Flória da Dona Edir. Foto: Fernando Lara

Quando passar por Bodoquena, recomendo fazer uma visita a dona Edir, proprietária do Hotel e Restaurante Flórida e de um coração que eu desconheço maior. Além dos ótimos serviços prestados , ela conhece tudo e todos da cidade e com certeza será uma ótima anfitriã.

Foto: reprodução/Fernando Lara

Como chegar


Distância de Campo Grande: 270 km (BR 262 até Miranda e depois MS 339)

Ônibus: saída de Campo Grande às 10h e 15h pela Expresso Mato Grosso

Avião: voos duas vezes por semana pela Azul até Bonito


Sobre:

Erika Campos é fotógrafa, publicitária, especialista em trekking e na Expedição #100dias de Selva é assistente do documentarista de natureza, Fernando Lara.


Apoio:

A Expedição #100dias de Selva tem o apoio de Botas Snake, Diário do Aço, TV Cultura Vale do Aço e agência de turismo O Giro.


LEIA TAMBÉM:


181 visualizações0 comentário
bottom of page