top of page

Expedição Pantanal Sul 2016


Abertas inscrições para edição 2016 da EXPEDIÇÃO PANTANAL SUL - Curso de Documentação e Comportamento em Selva. Durante 10 dias, alunos de todo o Brasil terão a oportunidade de aprender com o documentarista de natureza, Fernando Lara, técnicas de registro de vida selvagem e comportamento de segurança em ambientes hostis. As aulas acontecem entre 8 e 18 de janeiro.



O principal objetivo do Curso é capacitar pessoas para realizar atividades em ambientes hostis de forma segurança e profissional, promovendo técnicas que podem ser aplicadas no trabalho ou lazer. Durante o Curso os alunos dormem acampados, fazem a própria comida em campo, tomam banho de rio e são responsáveis pela realização de diversas atividades em equipe, simulando e vivenciando uma Expedição de verdade.


O cenário de toda essa experiência será o Pantanal no Mato Grosso do Sul. Trata-se de um dos ambientes de maior biodiversidade do mundo com ocorrência de espécies como onças-pintadas, arara-azul, tuiuiú, tamanduá-bandeira além da grande biodiversidade de peixes. Excelente oportunidade de registro de avistamento.


O trajeto será realizado a bordo de Toyota Bandeirante equipado com rádio comunicador e acessórios para esse tipo de trajeto. O percurso irá priorizar ambientes de unidades de conservação, comunidades rurais e fazendas, promovendo também o intercâmbio com a comunidade local.


Reforçamos que nossa proposta não é turística e sim de formação de pessoas que desejam realizar atividades em ambientes naturais de forma segura e profissional. Podem participar qualquer pessoa com 18 anos ou mais, boa saúde física e psicológica e muita disposição. Não é necessário ter formação na área ou ter equipamento profissional.


Data: 8 a 18 de janeiro/2016


Saída/retorno: Miranda (MS) - próximo a Campo Grande (consulte a nossa equipe para saber a melhor forma de chegar ao local)


Para mais informações: contato@rotasverdesbrasil.com.br ou whatsapp (31) 9-8875-5041


90 visualizações0 comentário
bottom of page