top of page

CURSO: Carnaval na Selva (MS)


Inscrições abertas para uma das experiências mais completas de interação de vida selvagem oferecidas no Brasil. O Curso de Documentação e Comportamento em Selva (intensivo) será realizado no Carnaval de 2015. Durante cinco dias, os alunos terão a oportunidade de aprender com o documentarista de natureza, Fernando Lara, técnicas de registro de vida selvagem e comportamento de segurança em ambientes hostis.


As aulas serão realizadas na região de amortecimento do Pantanal do Mato Grosso do Sul, um dos ambientes de maior riqueza natural e cênica do Brasil. A região possui grande parte de seu território ainda preservado com espécies como onça, harpia, tamanudá-bandeira, cervos, rica avifauna, entre outros.


Foto: João Linhares


O principal objetivo do Curso é simular e vivenciar situações reais de um trabalho de campo. Os alunos ficarão acampados, farão a própria comida em campo, tomarão banho de rio, além de realizarem uma série de atividades durante todo o período do Curso. Os ensinamentos aplicados neste Curso podem ser usados tanto para a vida pessoal quanto para a profissional


O Curso de Documentação e Comportamento em Selva não possui caráter turístico. As atividades tem alto grau de desconforto além de muito estresse físico e emocional. O foco deste projeto é preparar pessoas para realizarem atividades em ambientes naturais de forma segura e profissional.


Pré-requisitos: Podem participar qualquer pessoal com 18 anos ou mais, boa saúde física e emocional e muita disposição.O Curso recebe inscrições, em sua maioria, de pessoas ligadas as áreas de comunicação e meio ambiente, mas não é necessário ter experiência em nenhuma dessas duas áreas para participar. Também não é necessário possuir equipamento profissional de fotografia ou filmagem.


Módulos desenvolvidos:


- Psicologia da sobrevivência;

- Comportamento padrão de segurança em ambientes hostis;

- Registro e observação de fauna selvagem sem captura;

- Camuflagem;

- Ética ambiental;

- Interação e captação de informações em comunidades rurais;

- Logística de acampamento;

- Liderança e comportamento em equipe aplicados a trabalhos de campo;

- Primeiros socorros aplicados a trabalhos de campo;

- entre outrso


Informações gerais:


Carga horária: 100 horas


Data: 05 a 09 de fevereiro de 2016 (Carnaval)


Local de Saída: Bodoquena (MS)


Informações: contato@rotasverdesbrasil.com.br ou whatsapp (31) 9-8875-5041


Assista o vídeo:

92 visualizações0 comentário
bottom of page