Silêncio na Floresta

Sobre Fernando Lara

 

A documentação de vida selvagem faz parte da rotina do documentarista de natureza Fernando Lara há 19 anos. Especializado em rastreamento e registro de fauna livre sem captura, o expedicionário usa técnicas que possibilitam a menor interferência possível no habitat, resultando imagens com os movimentos e as formas mais naturais da vida selvagem.

 

Ao longo de sua carreira, Fernando Lara, acumulou uma série de experiências e técnicas que dizem respeito não apenas ao trabalho de documentação de fauna e flora selvagens, mas a todo o planejamento de uma expedição e as formas de prevenção de acidentes em trabalhos realizados em ambientes hostis. Fazer atividades em áreas naturais exige do profissional, experiência e a verificação prévia de uma série de medidas de segurança, que podem evitar acidentes e até mortes dos membros da equipe.

 

Fernando Lara já realizou trabalhos em todos os estados brasileiros, com destaque para expedições na Amazônia e Pantanal. O documentarista de natureza também acumula experiências internacionais em países do continente Africano como Tanzânia, Ruanda, Quênia e Uganda. Entre os trabalhos também estão incursões pela Amazônia Boliviana em trabalhos realizados para Instituto Boliviano de Investigação Florestal (Instituto Boliviano de Investigacion Forestal – IBIF), além da Amazônia Colombiana.

 

Em 2011, Fernando Lara foi o grande protagonista da Expedição Documental Rotas Verdes Brasil. Durante oito meses, percorreu sozinho mais de 20 mil quilômetros de motocicleta por 20 estados brasileiros com o objetivo de registrar 30 unidades de conservação do País. Os trabalhos do expedicionário também já foram divulgados amplamente pela imprensa com destaque para reportagens na Globo News, Jornal Hoje, G1 e Globo.com; Globo Natureza; revista Duas Rodas; revista Terra da Gente, além de afiliadas Rede Globo, Record e SBT.

 

Fernando Lara também é apresentador do programa Rotas Verdes Brasil TV exibido pela TV Cultura Vale do Aço, onde mostra imagens de suas expedições realizadas em território nacional e internacional.O documentarista de natureza também ministra cursos e palestras sobre Documentação e Comportamento em Selva que já atraíram centenas de profissionais, estudantes e entusiastas do Brasil e do exterior.

Siga Fernando Lara no Facebook

Rio Negro - Amazônia Brasileira
Resgate de filhote de onça-parda
Amazônia brasileira
Por Guilherme Guadalupe
Serra da Bodoquena (MS)
Por Edlayne de Paula
Serra da Bodoquena MS
Por Edlayne de Paula
Parque Est. Serra do Tabuleiro (SC)
Cataratas do Iguaçu (PR)
Preparativos de sobrevoo
Untitled
Pantanal do MS
Mostrar Mais

© Todos os direitos reservados

cadastur-logo.png
Pantanal do MS