Expedição Gondwana África IV 

janeiro de 2022

Uma experiência extraordinária pelos maiores observatórios de vida selvagem do Mundo.

África é o habitat de leões, leopardos, guepardos, gnus, rinocerontes, hienas, crocodilos, girafas, elefantes e mais de 400 espécies de aves.

Prepare-se para a maior experiência da sua vida, que em JANEIRO DE 2022 a Rotas Verdes Brasil leva você para mais uma edição da Expedição Gondwana ÁFRICA.

Quais Parques Nacionais vou visitar?

Parque Nacional do Serengeti

Parque Nacional com mais de 40 mil km quadrados de área. Não é atoa que na língua massai, Serengeti significa "a grande planície'. A reserva é o grande destaque da Expedição e abriga o big five (leão, elefante, búfalo africano, leopardo e o rinoceronte).

Parque Nacional Lago Manyara

Floresta e água contrastam na paisagem rodeada pela savana. Assim é o Parque Nacional Lago Manyara, famoso pelos avistamentos de leões que dormem em árvores e pela grande quantidade de aves. Se prepare para ver babuínos e muitas baobás. 

Lagos Eyasi e Natron

Além da savana, os grandes lagos da Tanzânia são outro destaque da Expedição. A geologia vulcânica e a grande concentração de água alcalina, dão uma coloração diferenciada às formações. Destaque para a grande concentração de aves nessa região.

Fotos: Fernando Lara

Conheça o documentarista de natureza, Fernando Lara

Especialista em ambientes hostis, o documentarista de natureza, Fernando Lara, tem cerca de 19 anos dedicados ao registro de vida selvagem com trabalhos realizados no Brasil e no Mundo. 

As expedições de Fernando Lara, já passaram por todos os biomas brasileiros, incluindo áreas importantes do Pantanal e Amazônia, além de países da América do Sul e África. 

Fernando Lara também é palestrante e tem uma metodologia única de trabalho que promove práticas seguras de trabalhos em campo, com eficiência e profissionalismo. 

Clique aqui para conhecer mais sobre seu trabalho. 

Foto: Priscila Beal

O que mais devo saber sobre a Expedição?

O que está incluso no valor da inscrição?

O valor da inscrição inclui serviço de transporte em 4x4 durante o safári, entrada e camping nos Parques, alimentação e uma equipe local especializada em fazer a leitura da savana para que possamos ter as melhores oportunidades de avistamentos. Durante os 6 dias de safári, você quase não terá despesas, exceto com despesas extras bebidas, gorjetas, etc.

A passagem aérea está inclusa?

A Rotas Verdes Brasil irá intermediar a compra em grupo de passagens aéreas a fim de diminuir os custos para os viajantes. A compra dos bilhetes só é liberada com 8 meses de antecedência a data de partida pelas companhias. Por isso, não é possível fazer a compra antes. No entanto, a compra em grupo pode garantir preços menores em relação aos valores de mercado. Os vôos saem do aeroporto de Guarulhos (SP).

Preciso tirar visto?

Você irá precisar de passaporte com pelo menos 6 meses de validade e certificado internacional de profilaxia de febre amarela (emitido gratuitamente). O visto é emitido na entrada do País mediante aos documentos citados mais uma taxa de entrada no valor atual de $ 50 (dólares)

Inscreva-se já na Expedição Gondwana África IV

Nossa equipe entrará em contato com você

Fale conosco.png
Expedição.jpg